I Encontro Presencial TICs 100 2012-2 turma 31 Coroatá

A Secretaria de Estado da Educação, através da Supervisão de Tecnologias Educacionais e os Núcleos de Tecnologias Educacionais (NTE) oferecem aos professores, o curso Tecnologias na Educação - ensinando e aprendendo com as TIC 2012-2, com carga horária de 100h.

O objetivo do curso é promover a inclusão digital dos professores e alunos das escolas de educação básica e comunidade escolar em geral e dinamizar e qualificar os processos de ensino e de aprendizagem com vistas à melhoria da qualidade da educação básica.

A primeira etapa presencial teve inicio nesta segunda feira (13) e prosseguirá até dia (17).

O curso tem como alvo professores das redes estadual/municipal de ensino.
Durante as atividades, o cursista terá oportunidade de conhecer seu tutor e os colegas da turma, o ambiente e-Proinfo, a plataforma virtual onde acontecerá o curso à distância e receber orientações sobre o desenvolvimento das atividades.

Também será possível ainda conhecer a estrutura organizacional do curso, cronograma e carga horária de cada unidade, navegar no ambiente virtual e-Proinfo, conhecer suas ferramentas e suas funcionalidades.

O I Encontro Presencial da Turma 31 sob tutoria da multiplicadora/formadora Especialista em Tecnologias Educacionais, Professora Maria José Pereira Nascimento, aconteceu na cidade de Coroatá dia 16 de agosto na Estação Cultural saída da cidade, contou com a participação de 40 cursistas. A solenidade de abertura foi feita pela Coordenadora de Projetos Professora Marcia Alexandre, que justificou ausência da Secretaria de Educação Municipal que se encontrava em outro evento na cidade em seguida passou a palavra para tutora dar prosseguimento as atividades deste momento inicial do curso.





0 Response to "I Encontro Presencial TICs 100 2012-2 turma 31 Coroatá"