VIAJANDO ATRAVÉS DA LEITURA NO UI JÚLIO MESQUITA


Hoje, dia 16 de abril, nesta unidade da rede estadual de ensino,  foi dada a largada do Projeto “Viajando Através da Leitura”. A escolha da data se deu em função da justa homenagem a Monteiro Lobato, que  se dedicou à literatura infantil. Dia 18 de abril é comemorado O Dia do Livro Infantil, data que registra o nascimento do autor.
O lançamento do Projeto contou com a participação especial da contadora de histórias, indicada pelo NTE São Luís I, Maria José Alves Nogueira, que encantou não só as crianças, como também os adultos presentes, com seu carisma e alegria. O evento  foi iniciado pela  fala da gestora Mary R. dos Santos de Menezes, que ressaltou a importância da leitura para a vida dos estudantes. Em seguida, teve  inicio a contação de história encabeçada  por  Menina bonita do laço de fita, obra de Maria Clara Machado, que fez o público infantil cantar, rir, bater palmas. Foi um momento inesquecível para os pequenos e futuros leitores da escola, que foram  ao delírio com as emoções e suspenses da última história contada, a de Ana Jansen.
Vale informar, que o Projeto “Viajando através da leitura” será desenvolvido por alunos do ensino fundamenta do 2º ao 5º Ano. Os professores trabalharão gêneros textuais.
No final do evento, foi emocionante ver os alunos pedindo autógrafos ou querendo tirar fotos com  a contadora de história.


Vejamos o registro:











0 Response to "VIAJANDO ATRAVÉS DA LEITURA NO UI JÚLIO MESQUITA "